destaque

Só notícia ruim: TSE pede pauta para julgar Ricardo

Definitivamente, a maré não tem sido favorável a Ricardo Coutinho. Além da perda do salário de ex-governador e das ações de corrupção por ser acusado de comandar uma ORCRIM que teria desviado R$ 134 milhões da saúde dos paraibanos, agora ele será submetido a julgamento pelo TSE.

O ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral, acatou pedido de reconsideração da decisão de Napoleão Nunes, ministro do STJ e então integrante do TSE, que arquivou a AIJE da PBPrev antes de deixar a cadeira da Corte, beneficiando o socialista.

Pois bem, Og Fernandes, relator do processo, atendeu recurso da coligação A Vontade do Povo contra a decisão de Napoleão, também a manifestação do Ministério Público Eleitoral. O que isso significa, você pode estar perguntado: vai haver um julgamento justo.

O ministro-relator da AIJE da PBPrev, em seu despacho, disse: “Após detida análise das razões recursais, considerando a gravidade da conduta em apuração e seus contornos incontroversos, é imprescindível o debate colegiado dos autos, com as devidas sustentações orais”.

O ex-governador Ricardo Coutinho é acusado de uso da máquina durante a campanha à reeleição nesta Ação de Investigação Judicial Eleitoral, e de outras em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral. Na ocasião, o pedido era de cassação de mandato.

Como perdeu o objeto por não ser mais governador, ele poderá ficar inelegível por oito ano com base na Lei da Ficha Limpa.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo