Política
Secretário da Saúde admite desativar o Hospital Solidário
O secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que “estamos avaliando a desativação do Hospital Solidário”, instalado no estacionamento do Hospital Metropolitano, em Santa Rita, em pleno pico da pandemia do coronavírus. Ponderou, no entanto, que vai depender dos casos de Covid-19 na Grande João Pessoa.
A desativação aguarda o comportamento de dados epidemiológicos, mas que é possível porque há leitos de UTI e Enfermaria disponíveis no Santa Paulo, hospital disponível para tratamento exclusivo de pacientes contaminados pelo coronavírus. Informou que o fechamento do hospital de campanha tem o objetivo de preservar o erário público.
O secretário lembra que, apesar do quadro está melhorando, a flexibilização deve ser feita com muita cautela para que não haja um fluxo alto e aglomeração de pessoas, aumentando assim o número de casos novos e, infelizmente, mortes.
“Precisamos orientar para o uso obrigatório de máscaras e álcool gel. As pessoas têm que entender que não vencemos ainda, o vírus não está indo embora e só teremos um definição dessa pandemia quando chegar a vacina”, disse, destacando que é preciso tomar cuidados para não voltar a fechar o comércio novamente.
Foto: Reprodução