O vereador Thiago Lucena (PRTB) solicitou ao Governo do Estado que o Hospital Solidário – a unidade de campanha, instalado nas dependências do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires – continue funcionando até que todos os setores econômicos tenham sua reabertura autorizada pelo Poder Público, garantindo a assistência médico-hospitalar aos que estão expostos com a retomada do setor produtivo.
Para ele, não é justo e nem correto que uma das unidades hospitalares, referência no tratamento da covid-19, se desfaça em um processo tão importante que é a retomada da economia. “É preciso que o Poder Público garanta a assistência ao cidadão que terá que se expor ao perigo de contaminação ainda existente, para poder proporcionar a reabertura e funcionamento da economia local com a certeza da assistência médico-hospitalar, já que a retomada do setor econômico não significa que os casos de covid-19 chegaram ao fim”, ponderou.
O requerimento foi aprovado durante a Sessão Ordinária Remota da Câmara Municipal de João pessoa, na última quinta-feira (9). Durante a sessão o vereador vibrou a aprovação do requerimento e afirmou que espera que o documento chegue rápido ao Governo do Estado para que não seja fechado nenhum leito de Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.
Assessoria