Servidor tem prazo para pedir suspensão do consignado
Os servidores municipais que desejarem ter as parcelas do empréstimo consignado suspensas já no mês de julho devem solicitar o benefício até o próximo dia 20. A solicitação pode ser feita pela internet, o que é recomendável para evitar a contaminação pela covid-19, ou presencialmente em casos excepcionais.
De acordo com a Secretaria Municipal da Administração (Sead), o dia 20 é a data limite para o fechamento da folha de pessoal. Neste caso, as solicitações protocoladas após esta data só poderão ser implementadas para o mês de agosto. Com a solicitação, o servidor garante a suspensão por três meses das parcelas do seu empréstimo consignado.
A opção digital pode ser utilizada por todos os servidores, com exceção daqueles ligados ao Instituto de Previdência do Município (IPM).
O atendimento presencial acontece na Secretaria da Administração para os servidores em geral, e nas respectivas sedes para servidores de órgãos como a Emlur, Semob-JP, Funjope e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
IPM – Os servidores municipais aposentados, pensionistas e ativos do IPM deverão fazer a sua solicitação no site do próprio Instituto. A recomendação é que a via digital seja a escolhida como forma de preservação da saúde. No entanto, quem tiver dificuldades com o formulário online poderá fazer um agendamento para atendimento presencial no IPM, por meio do próprio site.