Nesta terça-feira (28), numa ação conjunta coordenada pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado -, a Polícia Militar da Paraíba deflagrou uma operação, batizada de “Flashback”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na cidade paraibana de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
Em sua segunda fase, a “Flashback” tem como alvos integrantes da organização criminosa conhecida pela sigla do PCC e, além da busca e apreensão em casas dos acusados, à Polícia também cumpriu mandados de prisão, coleta de material genético, com amparo na Lei 12.654/12, que ajuda a elucidar crimes violentos com maior eficácia.
A ação mobiliza uma Força-Tarefa articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando órgãos Federais a órgãos estaduais de diversas estados. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Grupo Nacional de Combate as Organizações Criminosas (GNCOC) e Polícia Federal, atua em parceria com os GAECO’s (MP) de cada Estado envolvido, articulando com órgãos da Segurança Pública.
Às 10h, está prevista uma entrevista de imprensa para dar mais detalhes sobre essa segunda fase da Operação Flashback.
Foto: Reprodução