destaquePolítica

Senador Kajuru afirma que Gilmar ‘tem amor por ladrão’

Senador do Cidadania (GO), Jorge Kajuru não poupou criticas ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, responsável por soltar Alexandre Baldy, ex-secretário de João Doria. Baldy foi preso na semana passada pela Operação Lava Jato.

Kajuru foi para as redes sociais expor seu ponto de vista sobre as circunstâncias suspeitas da soltura de Baldy, a quem chama de “ladrão de dinheiro da saúde”. O senador goiano escreveu:

“Na calada da noite, às 2h45 da madrugada, o ministro Gilmar Mendes mandou tirar da cadeia o secretário de João Doria, que roubou dinheiro da Saúde e que estava preso pela Polícia Federal. Ele foi solto às 2h45 da madrugada…”

“… A partir do momento que ele recorreu ao STF, quantos milhões de brasileiros passaram a desconfiar que a qualquer momento ele estaria solto? Depende da mão de quem vai cair o recurso ao STF…

“… Caiu na de Gilmar Mendes. Normalmente bandido não gosta de ver bandido preso, então Gilmar Mendes soltou Baldy. Confesso minha tristeza por parte da Justiça do Brasil – declarou o parlamentar.

Nunca é demais lembrar que o ministro Gilmar livrou o ex-governador Ricardo Coutinho da tornozeleira eletrônica, cuja acessório usou durante cinco meses após ser preso em dezembro passado pela Operação Calvário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo