Ricardo vira réu pela sexta vez; agora no ‘caso Canal 40’
O juiz Manoel Abrantes, da 1ª Vara Criminal de Mangabeira, em João Pessoa, acolheu a denúncia do Ministério Público e tornou o ex-governador Ricardo Coutinho réu no caso de fraudes no Canal 40, informa o blogueiro Wallison Bezerra.
Ricardo não está só nessa encrenca. Além dele, o irmão Coriolano Coutinho, Valéria Vieira Coutinho, Paulo César Dias Coelho, Livânia Farias, Ivan Burity de Almeida e Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro.
Os réus, a esta altura dos acontecimentos, já devem ter sido notificados sobre as respectivas citações para apresentar a defesa. Todos os implicados seguem sendo investigados no âmbito da Operação Calvário, acusados de integrantes de uma organização criminosa.
“Pelos fatos narrados restou demonstrado que Ricardo Coutinho, como líder da empresa criminosa, utilizava-se de interpostos pessoas, algumas delas também integrantes da Orcrim ora denunciadas, para dissimular e ocultar a origem ilícita dos recursos destinados a reforma e decoração do Canal 40”, diz a denúncia do Ministério Público.
Aponta que o ex-governador sempre como o cabeça da organização criminosa instalada na Paraíba desde 2011 a 2018, período do governo do PSB.
Blog de Marcone Ferreira