A Operação Famintos deflagrada em julho do ano passado teve mais uma fase na manhã desta quarta-feira (3), desdobramento que teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão por ordem da Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação do Ministério Público Federal.
Conforme exposto, a ação dos federais nesta manhã tem foco levantar elementos indicativos de crimes de corrupção ativa, por parte de empresários e corrupção passiva por servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Quinze policiais federais participaram da ação para o cumprimentos de três mandados de busca e apreensão, todas em residências localizadas em Campina Grande.
O caso – A Operação Famintos desarticulou um esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na gestão do prefeito Romero Rodrigues, entre os de 2013 até 2019, com pagamento vinculados a recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Além de fraudes em licitações, investiga-se superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passaiva. A informação que se tem é de nos próximos dias haverá uma nova operação.