destaqueMarcone FerreiraPolítica

Ruy protocola representação no Gaeco contra Coutinho

Conforme noticiado aqui, o candidato Ruy Carneiro encaminhou uma representação criminal ao Gaeco/Ministério Público, também ao Poder Judiciário, para se precaver das ameaças do concorrente Ricardo Coutinho. A ideia é se proteger e os demais candidatos à prefeito de João Pessoa.

“A população, assim como eu, está indignada com a candidatura de Ricardo, que traiu vergonhosamente a confiança das pessoas ao comandar, segundo a Polícia Federal, um esquema que desviou mais de R$ 134 milhões da saúde”, justificou.

Anotou, ainda, que os recursos desviados do setor de saúde dos paraibanos “equivale a dois hospitais metropolitanos e meio”. A representação criminal chegou ao MPPB pelas mãos do advogado criminalista Guilherme Almeida de Moura, representante de Ruy.

“Ricardo continua respondendo a vários processos criminais, com restrições impostas pela Justiça para não circular nos finais de semana e feriados, e mesmo assim continua a agir com virulência […] As ameaças dirigidas a mim não podem deixar de ser levadas em conta, pois estimula um clima de ódio”, comentou.

A representação contra o candidato do PSB originou-se do debate do Soma Network, após Ruy afirmar que estava constrangido em dividir o mesmo ambiente com Coutinho. E ouviu a seguinte ameaça: “eu vou lhe f…”

Ruy pretende encaminhar uma representação também na Polícia Federal, mas em outra oportunidade.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo