Cidadedestaque

População prefere Parques e Bica a outras atividades

A estudante Emily Araújo, de 17 anos, mesmo usando máscara, não se sente mais segura para realizar atividades de lazer em ambientes fechados como shoppings e restaurantes desde o início da epidemia do novo coronavírus. Por esse motivo, ela achou o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) a escolha ideal para um passeio de final de semana. Outra opção de lazer e local para realização de atividades físicas, no Centro, é o Parque da Lagoa, reaberto há duas semanas.

Ela conta que não ia à Bica há algum tempo e ficou encantada com todas as mudanças pelas quais o local passou. “Eu vinha pouco, mas agora com certeza virei mais. É muito bom para passear, está tudo muito lindo, bom para tirar fotos e como o espaço é amplo e aberto eu me sinto mais tranquila”, relata.

O Parque da Bica reabriu nesta quinta-feira (15), dentro do Plano Estratégico de Flexibilização, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). No local, os protocolos de prevenção e as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção da covid-19 estão sendo respeitados.

O protocolo de biossegurança inclui a obrigatoriedade de álcool em gel na portaria e nos banheiros,  a aferição de temperatura por termômetro digital antes da compra do ingresso, uso obrigatório de máscara, demarcação de espaços para distanciamento social, disponibilização de pias para lavagem das mãos e a interdição do bebedouro do Parque, afim de evitar contaminação, entre outras medidas, que, segundo a direção do Parque, visam proteger tanto os visitantes, quanto os funcionários do local.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo