destaqueMarcone FerreiraPolítica

Renato vai recorrer, mas entendimento é desanimador

A Justiça Eleitoral disse “não” ao prefeito Renato Mendes indeferindo o pedido de candidatura à reeleição. Ato contínuo, ele declarou que vai recorrer, sem ter certeza de que obterá sucesso. Pelo menos, a julgar por uma declaração do atual presidente do STF, ministro Luiz Fux.

“O candidato que sabe que não pode se candidatar, mas se candidata para provocar uma situação sub judice, isso aí é absolutamente inaceitável porque evidentemente, é claro como água, que sub judice é um sob julgamento ainda”, pronunciou.

As declarações do presidente do Supremo parecem um “balde de gelo” nas pretensões do prefeito de Alhandra. Porém, é um direito que assiste a qualquer cidadão que se sentir prejudicado procurar remédios constitucionais para seguir em frente.

Por que do indeferimento? – O juiz Antônio Eymar de Lima rejeitou a candidatura do prefeito Renato, alegando que ele teve contas reprovadas pelo TCE/Paraíba, também por ter sido condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba por improbidade administrativa.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo