Arthur encaminha pedido de aposentadoria do cargo
O conselheiro Arthur Cunha Lima entrou com pedido de aposentadoria do emprego vitalício que está ocupando desde 18 de abril de 2010, data da nomeação divulgada no Diário Oficial do Estado. Como se sabe, ele é um dos investigados no âmbito da Operação Calvário.
Por ter foro privilegiado, o seu caso está na esfera do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. O documento com o pedido de aposentadoria foi protocolado na Previdência Social da Paraíba, datada de 13 de novembro.
Arthur é investigado acusado de envolvimento em uma organização criminosa, que teve acesso a mais de R$ 1,1 bilhão em recursos públicos, conforme colaboração do empresário Daniel Gomes da Silva, o mandachuva da Cruz Vermelha, a gaúcha.
Suspeita de participação no esquema, o conselheiro entrou na mira do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Teve seu gabinete no Tribunal de Contas e residência vasculhados por suspeita de receber propina para aprovação das contas da Cruz Vermelha, que administrou o Trauma de João Pessoa.
Blog de Marcone Ferreira