RC poderá assumir cargo em Recife, diz blogueiro
Se o mundo não acabou é porque está próximo de acontecer e poderá começar pelo vizinho Recife, com o prefeito eleito João Campos (PSB) indicando o ex-governador Ricardo Coutinho para ocupar um cargo na futura administração da cidade. A notícia está no blog de Helder Moura.
João Campos é filho do ex-governador Eduardo Campos, morto num acidente aéreo em agosto de 2014. Coutinho, diz-se, era aliado próximo de Eduardo. Fato é que o Partido Socialista Brasileiro, no plano nacional, querendo se livrar do ex-governador da Paraíba, tenta empurrar-lhe de goela abaixo na gestão de Recife.
Decerto, na hipótese de acontecer a acolhida, a repercussão será negativa, porque, como se sabe, Ricardo Coutinho é apontado pelo Ministério Público da Paraíba como o “comandante máximo” de uma organização criminosa acusada de desviar mais de R$ 134 milhões da saúde dos paraibanos.
Ele foi preso em dezembro de 2019 no aeroporto de Natal, no momento do desembarque procedente da europa e trazido para a sede da Polícia Federal, em João Pessoa. Passou por audiência de custódio e encaminhado para um presídio localizado em Mangabeira.
Colocado em liberdade 36 horas depois, passou seis meses usando tornozeleira eletrônica e atualmente cumpre medidas cautelares, das quais não poderá sair de João Pessoa sem a autorização da Justiça da Paraíba.
Blog de Marcone Ferreira