TJ condena Buba a 9 anos de prisão, perda de mandato e…
Agora a pouco, o Pleno do Tribunal de Justiça condenou nesta quarta-feira (2) por 17 a 0 o deputado estadual Buba Germano por crime de responsabilidade, cometido no período do início de seu mandato à frente da Prefeitura de Picui.
Ele pode recorrer das penalidades impostas, além de uma condenação a 9 anos de cadeia, sem direito a serviço comunitário, perda do mandato de deputado e 5 anos de inelegibilidade.
A decisão não é definitiva. Buba pode recorrer com embargos de declaração aqui no Tribunal de Justiça e, também, no Superior Tribunal de Justiça. A perda de mandato não é imediato, pois somente com o transito julgado.
O desembargador Ricardo Vital foi o relator do processo. É o mesmo magistrado que coordena as ações relacionadas a Operação Calvário, responsável pela investigação de desvio de mais de R$ 134 milhões pelo Governo do PSB, partido em que Buba Germano é filiado.
A acusação que pesa contra o deputado socialista é que ele usou recursos da Prefeitura de Picui, em 2005, para pagar uma empresa que organizou a festa da padroeira da cidade, além de ter pago R$ 700,00 com cheque do município por arremate de bode e galeto assado em leilão durante as festividades.
Blog de Marcone Ferreira