PL de Diego vai beneficiar 46 milhões de brasileiros
Na titularidade do mandato de senador, Diego Tavares (Progressistas) deixou uma marca na Casa Alta do Congresso Nacional, após aprovação do projeto de lei de sua autoria que determina o uso de recursos de multas de trânsito na construção de vias e calçadas para a melhoria da acessibilidade urbana.
Deu-se nesta quinta-feira (3), justo no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas. O senador Romário (Podemos-RJ) foi o relator da matéria, aprovada por unanimidade e, agora, vai para a análise da Câmara dos Deputados.
O projeto foi o primeiro do senador paraibano, que começou com o pé direito sua atuação parlamentar. É importante destacar, dentre outras coisas, que a proposta irá beneficiar 46 milhões de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. Os dados são do IBGE.
Para ele, “esse é um projeto que tem a preocupação de promover a inclusão da pessoa com deficiência no ambiente das cidades, permite uma maior integração na nossa sociedade e garante, de forma efetiva, o pleno direito de ir e vir de todas as pessoas”.
O senador Romário enalteceu a iniciativa do seu colega de parlamento. E cravou: “Esse é um projeto que garante respeito e inclusão […] Está de parabéns o senador Diego Tavares”.
A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), tetraplégica desde os 26 anos, em decorrência de um acidente, destacou a proposta do paraibano e a sensibilidade de apresentar um projeto tão importante para o país. “Elas (leis) são o parâmetro de direitos humanos de uma nação. Quando são respeitadas, todo restante da população também é”.
Não faltou elogios. Outros senadores aplaudiram o projeto e Diego Tavares, claro, deixou sua assinatura cravada nos anais do Senado da República Federativa do Brasil.
Blog de Marcone Ferreira