destaqueMarcone Ferreira

Operação Calvário prende o irmão do ex-governador

A Operação Calvário, em sua décima edição, prendeu na manhã desta quarta-feira (9) Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). A ordem de prisão foi cumprida no bairro do Bessa, numa ação conjunta do Gaeco do Ministério Público e Controladoria Geral da União.

O irmão do ex-governador recebeu a ordem de prisão preventiva depois das 06hs e, segundo informações, teria ocorrido por descumprimento da medida cautelar de monitoramento eletrônico. Foram cumpridas, ainda, mandados de busca e apreensão em João Pessoa e Bananeiras, onde existe um mistério sobre uma propriedade que ninguém sabe a quem pertencer.

“Cori”, como é mais conhecido, faz uso do tornozeleira por integrar uma organização criminosa, responsável pelo desvio de mais de R$ 134 milhões da saúde e da educação dos paraibanos e, de acordo com o Ministério Público, o ex-governador Ricardo Coutinho seria o “comandante máximo” dessa ORCRIM.

O objetivo dessa nova fase da Operação Calvário tem por objetivo “dar continuidade às investigações inerentes à atuação de organização criminosa, por meio da contratação fraudulenta de Organizações Sociais (OSs), para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado”.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo