Moreira: ‘O governo fez de tudo para evitar restrições’
Presidente do PTC estadual, Flávio Moreira defendeu as medidas restritivas adotadas pelo governador João Azevedo de proteção de vidas por causa do avanço da pandemia na Paraíba neste período de festas.
“O governo pediu por diversas vezes para que não relaxassem as medidas de prevenção. Pra variar o nosso povo fez de conta que não havia pandemia […] Tudo que poderia ser feito para evitar restrições, foi feito”, comentou Moreira.
Anotou que “restringir comércio é ruim pro estado, ruim pra economia, ruim para os comerciantes e ruim para os trabalhadores”. E complementou: “Mas é isso ou deixar as mortes aumentarem a cada dia”.
Acrescentou, ainda que “o governador está correto. Preservar vidas é a prioridade absoluta”.
“Quem fala que o governo não aumentou o número de leitos, além de não ser verdade, pois aumentou, esquece que a mortalidade entre os casos que evoluem para a forma grave é alta, sem falar no sofrimento físico e psicológico que a doença causa”, disse
Moreira destacou o esforço do governador João Azevedo, também o prefeito eleito Cícero Lucena, “que tem propagado exaustivamente a não aglomeração”.
E arrematou: “Melhor ser criticado agora do que daqui a poucos meses ser acusado de negligência e falta de cuidado com a vida”.
Blog de Marcone Ferreira