Mundo

Inglaterra anuncia novo lockdown para conter variante do Covid-19

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou nesta segunda-feira (4) um novo lockdown na Inglaterra, instruindo as pessoas a ficarem em casa com o objetivo de tentar conter a variante mais contagiosa do coronavírus identificada recentemente.

A medida anunciada passa a valer a partir desta terça-feira (5), mas a recomendação é de que todos fiquem em casa, se possível, imediatamente.

Veja as restrições do terceiro lockdown na Inglaterra:

  • todos devem permanecer em casa, salvo exceções autorizadas (veja abaixo).
  • escolas fecham imediatamente e migrarão para o ensino remoto de forma integral até, pelo menos, meados de fevereiro; provas estão suspensas.
  • restaurantes, bares e cafés fecham e não poderão servir em seus salões (veja mais abaixo).
  • locais de prática esportiva ao ar livre, como campos de golfe e quadras de tênis, ficarão fechados.
  • a prática de esportes coletivos fica proibida para amadores.

As pessoas serão autorizadas a sair de casa apenas em caso de necessidades médicas, compra de alimentos, prática de exercício físico e trabalho presencial, quando este for indispensável.

Creches continuam recebendo crianças e restaurantes, bares e cafés poderão funcionar apenas para sistema de entrega ou retirada de alimentos – a venda de bebidas alcoolicas só poderá ser realizada no caso das entregas. Esportes coletivos só serão permitidos no nível profissional, como as partidas de futebol da Premier League, o campeonato inglês.

G1 – Foto: Reuters/Andrew Boyers

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo