destaque

Acorda Advocacia! Assina o advogado Raoni Vita

Vale o registro do texto-denúncia escrito pelo advogado Raoni Vita, que acusa a OAB, seccional da Paraíba, de que teria alterado os prazos para o pagamento a anuidade, com antecipação do vencimento para o mês de julho. A medida rompe uma tradição antiga, que prevê o vencimento no mês de dezembro.

Conforme anotou, “mostrando sua total falta de sintonia com a classe e com o momento atual”, comentou Raoni. Então, siga com a leitura abaixo.

A OAB/PB, nos primeiros dias de 2021, surpreendeu a advocacia, mostrando sua total falta de sintonia com a classe e com o momento atual.

Encastelados, os dirigentes – na contramão das demais Seccionais que prorrogaram neste ano de crise – Anteciparam o vencimento da anuidade de 2021 para julho, quando nas gestões anteriores sempre foi em 31 de dezembro.

Isso demonstra a falta de empatia com a advocacia e uma sanha arrecadatória para encher seus cofres antes das eleições de novembro.

A classe está cansada e financeiramente abalada com os efeitos da pandemia. Clientes que sumiram, outros deixaram de honrar seus contratos pela redução da atividade econômica, alvarás que minguaram e a advocacia sofrendo para levar o pão para a mesa de casa.

Temos a necessidade de uma instituição que lute de verdade pela reabertura integral dos Fóruns, contra a redução do horário de expediente dos Tribunais, pela redução das custas mais caras do país que inviabilizam o acesso à justiça e consequentemente as demandas com nossa atuação, pela integração das advogadas nos seus quadros institucionais, que readquira o respeito e o diálogo com os Poderes para que a OAB – hoje relegada e esquecida – possa voltar a participar ativamente das grandes discussões que afetam a nossa atividade profissional e a sociedade.

(De responsabilidade do advogado Raoni Vita)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo