Os 15 pacientes transferidos de Manaus (AM) para João Pessoa na noite passado para se tratar do vírus da Covid já estão recebendo o tratamento no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Todos desembarcaram no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux.
O procedimento ocorreu sob forte aparato logístico, desde o embarque na capital amazonense até João Pessoa. Foram trazidos em um avião da Força Aérea Brasileira e, depois do desembarque, conduzido de ambulâncias colocadas à disposição pelo Governo do Estado.
O operação foi realizada por equipes da Secretaria de Saúde do Estado e Município de João Pessoa, Hospital Universitário Lauro Wanderley, Comitê Científico de Combate ao Covid-19 da SMS/PMJP e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Como se sabe, os pacientes amazonenses foram distribuídos por alguns estados, inclusive João Pessoa/Paraíba, por causa da crise sanitária em Manaus, que culminou com a falta de oxigênio e, consequentemente, muitas mortes pelo novo coronavírus.
Foto: Reprodução