A Prefeitura de João Pessoa realiza, até o próximo dia 15 de março, o Censo Cadastral Previdenciário para todos os servidores da ativa, entre eles os efetivos, comissionados e prestadores de serviço. A medida visa atualizar os dados cadastrais de todos os profissionais da administração municipal e traçar um raio X dos servidores.
Através do Censo realizado em parceria com o Instituto Previdenciário Municipal (IPM), a Secretaria de Administração (Sead) poderá definir novas políticas de valorização e capacitação dos servidores, implantar um banco de talentos e adequar o corpo técnico da Prefeitura aos serviços prestados à população, garantindo maior produtividade.
documentos de muitos servidores da Prefeitura estão desatualizados e é importante que o Setor de Recursos Humanos tenha dados mais concretos de nossos profissionais, sem informações desencontradas ou com documentos antigos. Através deste Censo nós poderemos traçar um diagnóstico dos nossos profissionais e oferecer capacitações, adequar o perfil deles aos cargos e oferecer, consequentemente, melhores serviços à população”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.
O decreto n° 9.680, que institui o Censo foi publicado nesta quinta-feira (18) no Semanário Oficial e é de caráter obrigatório. Os servidores devem clicar no link exibido na página inicial do Portal da PMJP ou no Portal do Servidor no endereço https://www.joaopessoa.pb.gov.br/portalservidor/ e acessar os dados cadastrais pessoais para verificar quais informações precisam ser atualizadas.
Após a conclusão do Censo com os servidores da ativa, a Sead e o IPM realizarão o mesmo processo com os aposentados e pensionistas, entre os dias 01 e 31 de maio.