destaque

Bolsonaro promete mais mudanças semana que vem

Um dia após indicar um general da reserva para substituir o atual presidente da Petrobras, Jair Bolsonaro (sem partido) disse, neste sábado (20), que precisa “trocar as peças que por ventura não estejam funcionando”. E que, “na semana que vem, teremos mais”.

A troca no comando da Petrobras, que depende do aval do conselho de administração da estatal, foi anunciada na sexta-feira (19) pelo presidente, que tem reclamado dos reajustes no preço dos combustíveis. A mudança fez as ações da empresa em Nova York despencarem. Economistas criticaram a decisão.

O presidente não disse quais são as trocas que prometeu fazer na semana que vem.

“Eu tenho que governar, trocar as peças que por ventura não estejam dando certo. E se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, na semana que vem, teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação”, disse o presidente em Campinas (SP).

Bolsonaro indicou o general Silva e Luna, atual presidente da Itapu Binacional, para presidir a Petrobras. Se confirmada a troca, ele será primeiro militar a comandar a empresa desde 1989.

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo