destaque

Prefeitura realiza sanitização de bares e quiosques na orla

A Vigilância Ambiental de João Pessoa iniciou na tarde desta sexta-feira (19) a sanitização de 58 bares e quiosques localizados no calçadão das praias de Tambaú e Cabo Branco. A ação tem a finalidade de reforçar as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus na Capital. Ainda nesta sexta-feira, equipes da Vigilância em Saúde estarão na orla para conscientizar a população que frequenta o espaço sobre a importância de combater o vírus.

De acordo com o chefe da Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Nilton Guedes, a ação tem caráter educativo para orientar os proprietários dos bares como realizar o processo de sanitização frequentemente. “Estamos entrando nos estabelecimentos, conversando com os proprietários para fazer o trabalho orientação, enquanto os agentes estão fazendo a sanitização no ambiente, com a aplicação de hipoclorito de sódio, que reduz a chance de contaminação por vírus e bactérias. Explicamos que o produto pode ser encontrado facilmente no comércio para que eles mesmos possam fazer”, comentou.

A ação é resultado do aumento no número de casos e internações por covid-19, na Capital. “Percebemos uma boa recepção tanto dos proprietários dos bares quanto dos clientes, por reconhecerem que manter os cuidados de higiene é uma das principais formas de combater o vírus”, disse Nilton Guedes.

Um dos estabelecimentos visitados foi o bar do empresário Rafael Cirilo, que está localizado na orla de Tambaú. Para ele, a ação da Prefeitura de João Pessoa é fundamental neste processo de orientação aos proprietários de bares e similares. “O trabalho só vem agregar valor sobre a limpeza e higienização. Aqui, os funcionários já estão bem orientados, mantemos a higiene dos ambientes e todas as regras para evitar a disseminação do vírus”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo