destaquedestaque 2

Lula, do 999º gol de Pelé, está precisando de sua ajuda

O tema é a comovente história de Luís Marques. Decerto, o nome quem não acompanhou o Botafogo paraibano de cinco décadas atrás jamais vai saber de quem se trata, também, quem o viu jogar não ligue o nome a pessoa, até porque era mais conhecido por Lula, o arqueiro – assim como é chamado o goleiro da época – que sofreu o 999º gol de Pelé, no antigo Estádio Olímpico.

Na verdade, existe controvérsia sobre o milésimo gol do Rei do Futebol, se quem tomou foi Andrada, goleiro do Vasco ou o nosso Lula (foto acima quando defendia o Guarabira). Bem, a história do jogo Botafogo 0 x 3 Santos (SP) segue na memória de Lula, hoje aposentado e sobrevivendo com um benefício de apenas R$ 1.200 mensais. Pouco dá para as despesas com alimentação, imagina com os remédios que precisa tomar até o fim da vida.

Pois bem. Lula está precisando muito da ajuda dos torcedores do Botafogo. Sem dinheiro e doente, encontra-se internado no Hospital Metropolitano de Santa Rita. Nada relacionado com à Covid-19, mas com um problema cardíaco e precisando colocar um marcapasso. Porém, está na fila de espera e numa situação que não pode esperar por muito tempo.

Quem deu muitas alegrias aos torcedores, defendendo as bolas dos adversários para fazer o seu time de coração sagrar-se campeão paraibano diversas vezes, hoje está precisando de ajuda para seguir com o tratamento e nem precisa dizer que é merecedor, pois a história desse senhor fala por si só.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo