Atualizando: Saldo da queda de avião é de 257 mortos
O acidente com um avião militar argelino, que caiu nesta quarta-feira perto de Argel, causou a morte de 257 pessoas, majoritariamente militares, informou o ministério da Defesa em um comunicado. Não há informações sobre sobreviventes.
As vítimas são dez membros da tripulação e 247 passageiros, a maioria pessoal do Exército Nacional Popular e seus familiares”, explicou o ministério.
A aeronave, um Ilyushin 76, caiu pouco depois de decolar da base aérea de Boufarik, a 25 km sudoeste da capital.
Primeiras informações – Um avião militar caiu, nesta quarta-feira (11), perto da base aérea de Boufarik, na cidade de Blida, na Argélia, e mais de 100 pessoas que estavam a bordo morreram, segundo informou a mídia local. A causa da queda da aeronave ainda é desconhecida.
O balanço de vítimas ainda é impreciso. Inicialmente, a mídia local falou em 105 mortos, mas a emissora privada de TV Ennahar diz que 181 pessoas morreram.
A aeronave, de fabricação soviética Il-76, ia para Bechar, no sudoeste do país no norte da África, de acordo com a agência estatal Algerie Presse, citada pela AP.
Um funcionário do partido que governa a Argélia, a FLN, afirmou à Ennahar que entre as vítimas estavam 26 integrantes do movimento de independência Polisário do Saara Ocidental.
G1