No último dia 04 de maio, os Conselhos de Consumidores da Energisa Paraíba (EPB) e Energisa Borborema (EBO) recebeu o Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone, para uma capacitação online.
Paraibano, Pepitone, disse na ocasião que o setor elétrico brasileiro já investiu quase R$ 1 trilhão em geração, transmissão e distribuição de energia desde 1997. Uma das novidades trazidas por ele é que a possiblidade do pagamento de energia através do PIX, caindo direto na conta da distribuidora e a parceria com o Cadastro Positivo para que o histórico de “bom pagador” do serviço público possa aumentar o score do CPF e facilitar o acesso ao crédito. De acordo com Pepitone, “a ação contribui para a justiça social e a democratização do acesso ao crédito.”
Marcio Zidan, presidente da Energisa, participou do encontro e trouxe os números da empresa. De acordo com o executivo, a Energisa atende 1.600.000 consumidores na Paraíba e auxilia na arrecadação de R$ 755 milhões em impostos estaduais.
O presidente do Conselho de Consumidores da EPB, Luis Carlos Oliveira e o presidente de EBO, Genildo Oliveira, promoveram a Aula Magna do ciclo de treinamento sobre o fornecimento dos serviços de energia elétrica e modernização do setor, se estende ao longo deste ano.
O treinamento conta com o suporte técnico da Empresa GENS, que é liderada pela engenheira elétrica, Gláucia Pereira.
O Conselho de Consumidores é um colegiado formado por membros voluntários, representantes das classes de consumo (industrial, rural, comercial, residencial e poder público), responsável por ser a “voz” dos consumidores frente à distribuidora.