destaqueMarcone FerreiraPolítica

Vereador vai responder ação do MP de não cumprir

Não, não é ainda a relação da bíblia com a pistola, mas pelo descumprimento das medidas restritivas que o vereador Paulo Tarcísio Pessoa Jardim (Patriotas) vai responder uma ação civil pública.

É o que está propondo o Ministério Público do Estado contra ele, também o empresário Marcelo Soares Londres e, ainda, a Academia Checkmat, em Manaíra, e requer a condenação dos réus por danos morais causados à coletividade, com indenização de R$ 250 mil.

Na manhã desta segunda-feira (10), Jardim e Marcelo Soares foram processados por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, leia-se Covid-19.

A canetada é da promotora Jovana Maria Silva Tabosa, da 49ª Promotoria de Justiça da Capital. O MP constatou que um dos alunos da academia “é profissional de saúde (fisioterapeuta) que, comprovadamente, atua na linha de frente em três hospitais que tratam de pessoas acometidas de covid-19, sem uso de máscara e em atividade de contato”.

Destaca que “o Ministério Público entende que os demandados Marcelo Santos Londres e Paulo Tarcísio Pessoa Jardim atuaram na qualidade de corresponsáveis, devendo arcar, juntamente com a empresa Paulo Tarcísio Pessoa Jardim (Tarcísio Jiu-Jitsu/Academia Checkmat), com danos morais de natureza coletiva em decorrência do descumprimento do Decreto Municipal nº 9.699, de 26 de março de 2021”.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo