2022: Cunha vê terceira via fora da disputa presidencial
Eduardo Cunha se tornou em “o cara” e após o cárcere e tem produzido manchetes a cada entrevista, a exemplo do que aconteceu neste domingo (16). No estúdio da CNN disse que a disputa presidencial de 2022 será polarizada entre o antipetismo versus antibolsonarismo.
Segundo ele, o embate será levado ao segundo turno e quem for mais “anti” sairá o vencedor. O que isso significa: bem, que uma terceira via será prejudicada, porque teria que ser bom além da conta para derrubar os grupos protagonistas das eleições do próximo ano.
Quanto ao seu voto pessoal, o ex-presidente da Câmara Federal, responsável direto pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff, Cunha antecipou que será de Bolsonaro, candidato a reeleição. Sobre o seu futuro político, por estar impedido, anunciou a filha Danielle Cunha candidata em seu lugar.
Instado a falar sobre Lula, o político destacou que “o maior problema dele (Lula) é o PT”, tendo destacado que o ex-presidente “é maior que o antipetismo. O Bolsonaro criou o bolsonarismo, mas é ainda pequeno”.
Foto: Reprodução