destaquePolítica

Pesquisa ouviu maioria dos aliados de Paulo Maia

Saiu do forno a primeira pesquisa de intenções de voto para as eleições da OAB, seccional da Paraíba. Os números do Instituto Camminus foram divulgados pelo portal Clickpb e a consulta realizada entre os dias 14 e 15 de maio.

A reportagem apurou que a maioria dos advogados consultados pelo instituto de pesquisa integram a base do atual presidente Paulo Maia, que teria sido ouvido junto com presidentes de comissões, conselheiros estaduais e membros da ESA.

Bem, seja como for a pesquisa foi jogada no asfalto e é motivo de comemoração. Harrisson Targino, candidato a situação, obteve 22,8% das intenções de voto; seguido por Maria Cristina Santiago, 19,3% e Raoni Vita, 9,3.

É bom lembrar que Harrisson é o mais conhecido entre os outros concorrentes. Além de advogado e professor, o primeiro da pesquisa é sócio do ex-governador Cássio Cunha Lima e do deputado federal Pedro Cunha Lima.

Também ocupou cargos públicos, como procurador Geral, juiz do TRE/Paraíba, secretário de Segurança e secretário de Estado da Educação durante o governo Ricardo Coutinho, acusado de desviar mais de R$ 134 milhões da saúde e educação, segundo o Ministério Público do Estado e Federal, Polícia Federal e Controladoria Geral da União.

Maria Cristina, a segunda colocada das pesquisas, em que pese se proclame candidata de oposição, ela tem laços familiares com o atual presidente Paulo Maia. Raoni Vita, terceiro colocado na pesquisa, além de advogado, foi vice-presidente da OAB.

Detalhe: quem contratou a pesquisa? Então, coragem advogados… muita coragem.

Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo