Visita de Eduardo a Maceió teve conotação eleitoral
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, visitou Maceió neste sábado (17) e cuja presença teve uma conotação eleitoral para as eleições presidenciais do próximo ano. Tendo como anfitrião o prefeito JHC (PSB) e do aliado Rodrigo Cunha (PSDB), Leite esteve em vários bairros da capital alagoana.
Também se encontrou com correligionários e filiados do partido em uma casa de eventos no bairro do Farol, quando mencionou sua pré-candidatura à corrida presidencial em 2022 e declarou apoio a uma candidatura a Cunha ao governo de Alagoas, no próximo ano.
Leite falou bem de seu governo no Rio Grande do Sul, mal avaliada pelos gaúchos, de acordo com as pesquisas, e comentou o clima de intolerância com o duelo de correntes que se rivalizam em apoio ao presidente Bolsonaro (sem partido) ou ao ex-presidente Lula (PT).
“O Brasil desaprendeu a fazer política com respeito. A gente precisa respeitar as diferenças e vencer com argumentos. Não com a desqualificação dos outros. Não queremos vencer uma eleição com base nos defeitos dos outros, e sim com base em nossas possíveis virtudes”, disse Leite.
Eduardo Leite foi recebido ainda no aeroporto Zumbi dos Palmares pelo prefeito JHC, a deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) e a vereadora tucana Teca Nelma. Também estiveram com o governador o deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), o ex-governador e ex-senador Teotônio Vilela Filho, a ex-secretária municipal e estadual de Assistência Social Solange Jurema e o deputado estadual Davi Maia (DEM), além de secretários municipais de Maceió e outros apoiadores.
Redação/Diário do Poder