destaqueMarcone Ferreira

Pedras de Fogo há 60 dias sem mortes por Covid-19

Sim, é motivo de comemoração e o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior (Solidariedade), o faz com a satisfação de que está cumprindo com a sua missão. A pandemia que provoca à Covid-19 tem causado muitos problemas à população da cidade. Porém, está sendo muito bem cuidada.

O motivo da comemoração é que há mais de 60 dias não tem registro de mortes pelo novo coronavírus no município, e cuidar da vida das pessoas é a prioridade do gestor de Pedras de Fogo. Nesta quinta-feira (12), ele foi o entrevista do programa 360 Graus.

Contou que 12 mil adultos foram imunizados e se diz esperançoso com os próximos dias: “Esperamos que até outubro 100% dos adultos estejam vacinados”, destacou.

Por outro lado, também garante alimentação para uma parcela dos que mais precisam, através da distribuição de cestas básicas para estudantes da rede municipal, disponibiliza sopão para as famílias. “Cada família cadastrada recebe três litros de sopa, com pão, pelo menos duas vezes por semana”, comentou.

A situação poderia estar bem melhor se o prefeito Manoel Júnior não tivesse encontrado a cidade em ruinas, preocupante mesmo. “Identifiquei que a cidade estava já oito anos no SPC dos municípios, o CAUC, isso é um absurdo”.

No entanto, esse não foi o único problema. O prefeito enumera vários outros, a exemplo da frota de ônibus estudantil completamente sucateada; escolas sem infraestrutura e o município sem realizar cirurgias, nem partos. “As crianças de minha cidade passaram oito anos nascendo em Santa Rita, em João Pessoa, mas não em Pedras de Fogo”, lamentou.

Ao assumir no começo do ano, ele cuidou de valorizar os servidores públicos com o pagamento dentro do mês trabalhado e o 13º para prestadores de serviço, foram garantidos após compromisso assumido publicamente. “Em praça pública”, reforçou ele.

A Prefeitura conseguiu reservar R$ 1,8 milhão, recursos que serão investidos em moradias populares. “Em breve, começamos a construção de 100 unidades habitacionais dentro do programa Morar Bem”, concluiu.

Blog de Marcone Ferreira – Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo