Eduardo Leite: ‘Polarização não serve para o Brasil’
Uma coisa é certa: o governador Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, falou o que os brasileiros, aqueles que pensam num Brasil melhor para todos, gostariam de ouvir daqueles que polarizam a disputa presidencial do próximo ano.
Um dos trechos importantes de sua fala na entrevista coletiva de imprensa, ontem, em João Pessoa, mostra o quanto o presidenciável tucano está preocupado que a politização Bolsonaro versus Lula, que não leva o país a lugar nenhum.
“Essa polarização não serve para o Brasil. O Brasil não pode esperar que uma pessoa só resolva os problemas de um país. Não podemos estimular essa ideia de idolatrar pessoas …”
“… Já experimentamos isso e não funciona. Defendemos uma cultura de país, não uma cultura de ódio. Não é próprio do povo brasileiro querer destruir uns aos outros…”
“… Uma política do ‘nós contra eles’. Não podemos nos omitir diante esse cenário. A volta ao passado só vai contribuir para o país permanecer dividido e também não permitir que o Brasil continue do jeito que está”.
Bem, é dessa união que o Brasil está precisando.
Blog de Marcone Ferreira