destaqueMarcone FerreiraPolítica

Kiu sugere aperfeiçoar programa da OAB nacional

A advogada Maria Cristina Santiago (Kiu), primeira mulher a disputar as eleições da OAB, seccional da Paraíba, disse que o programa “Anuidade Zero”, da Ordem nacional necessita de maior transparência e efetivação.

É possível avaliar que se trata de um programa distante para a maioria dos advogados e advogadas da Paraíba. Precisamos articular estratégias que viabilizem o aumento na quantidade de parceiros físicos em todas as regiões do nosso Estado”, destacou.

No seu entendimento, “os benefícios para a advocacia precisam ser reais e não retórica”, pontuou.

A participação no programa consiste de o advogado estar habilitado na plataforma. Entretanto, a utilização dos pontos é condicionada à adesão formal do Conselho Seccional, ou da Caixa de Assistência estadual.

Outra coisa: na Paraíba, a única cidade cadastrada no site é João Pessoa. O programa na capital conta com 16 parceiros cadastrados. Destacam-se os setores de serviços, vestuários e alimentação.

Portanto, o projeto da pré-candidata Maria Cristina é que os benefícios sejam ampliados e estendidos a todas, inclusive os instrumentos sejam viabilizados em benefício da categoria em geral.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo