MP denúncia Coutinho; é a penúltima ação penal
O ex-governador Ricardo Coutinho é alvo de mais uma denúncia do Ministério Público, através do Gaeco – Grupo e Atuação Especial Contra o Crime Organizado, no âmbito da Operação Calvário.
A 22ª queixa-crime diz respeito a irregularidades no contrato celebrado com a Cruz Vermelha e o Hospital de Trauma de João Pessoa, em 2012.
A penúltima ação foi protocolada na 7ª Cara Criminal de João Pessoa com acusação de peculato, cujo crime é praticado por funcionários públicos contra a administração.
Na denúncia, o Ministério Público destaca que o esquema criminoso é responsável pelo desvio de mais de R$ 50 milhões entre os períodos 2011 e 2018 do governo de Ricardo.
Tem mais gente encrencada nesta nova denúncia. São eles: Daniel Gomes da Silva (delator de Ricardo Coutinho), Livânia Farias, Waldson de Souza, Cláudia Veras, Karla Michele Vitorino Maia…
… E mais: Leandro Carvalho, Saulo Avelar Esteves, Ricardo Elias Restum Antônio, Milton Pacífico José de Araújo, Saulo Pereira Fernandes, Keydison Samuel Santiago e Michelle Louzado Cardoso.
Além da devolução de R$ 50 milhões pelos prejuízos aos cofres estaduais, o MP requer a perda de função, cargo, empregou ou mandato eletivo.
Blog de Marcone Ferreira