destaqueMarcone FerreiraPolítica

Fraudadores teriam dado prejuízo bilionário a Paraíba

Tem operação da Secretaria de Estado da Fazenda na praça. Batizada de “Terceiro Mandato”, a ação deflagrada nesta quinta (7) investiga uma organização criminosa acusada de criar empresas de fachadas para sonegar ICMS.

A orcrim teria emitido, de forma inidônea, aproximadamente 11 mil notas fiscais de entrada de mercadorias e 45 mil notas fiscais de saída, tendo comercializado cerca de R$ 881 milhões, sem recolhimento do ICMS devido em tais operações.

Calcula-se que os prejuízos aos cofres públicos da Paraíba, já comprovado, chegam a R$ 230 milhões. A investigação é do Núcleo de Combate à Sonegação Fiscal do Estado da Paraíba, em parceria com o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Ordem Tributária, também a Secretaria de Segurança e Defesa Social, pela Delegacia de Crimes Contra Ordem Tributárias.

O Gaeco, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal também estão na operação, que cumpre 39 mandados judiciais, além da Paraíba, nos estados do Rio Grande do Norte ne Mato Grosso do Sul.

A “Terceiro Mandato” cumpre 25 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão, todos por ordem da 2ª Vara Mista de Sousa.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo