destaqueMarcone FerreiraPolítica

Justiça reformula decisão favorável a Pamela Bório

Não adianta o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) espernear com a decisão da justiça, que decidiu favorável a jornalista Pâmela Bório, acusada por ele de injúria e difamação.

Na verdade, trata-se de uma vitória não apenas da ex-primeira dama, mas de todos os jornalistas processados pelo então mandatário da Paraíba.

Bório tinha sido condenada pelo Juizado Especial Criminal, mas a 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça reformulou a decisão, desta favorável a ela, óbvio.

Na defesa da jornalista atuou a advogada Laura Berquó, que fundamentou a defesa alegando a atipicidade da conduta, tendo o Ministério Público o entendido neste sentido.

Votou pela absolvição o juiz Marcos Coelho Salles, relator do processo e que no seu despacho escreveu:

Quanto ao mérito, estou convencido de que a decisão merece reparo. Ora, tanto a difamação quanto na injúria, não é qualquer fato inconveniente ou negativo que pode considerar como ensejador da ação punitiva”, declarou.

E sentenciou: “No caso em análise não se vislumbra a prática do crime de injúria, pois ausente imputação de fato que constitua crime ou de conduta infamante. Como ressaltado no parecer ministerial”.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo