O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lançou na manhã desta segunda-feira (18) o evento denominado ‘Natal de Sentimentos’, que faz parte da programação das festas de final de ano da capital. A programação ocorrerá entre os ias 3 e 26 de dezembro. O evento será realizado pela gestão municipal com investimentos da iniciativa privada, e vai contar com polos de diversão e cultura para crianças e adultos, além de ação solidária.
O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues afirmou que o projeto vai fomentar o turismo e a economia. “Dezembro é comumente um mês de baixa para o setor e isso só começa a mudar após o Natal. Este evento vai transformar essa realidade”, explicou.
A expectativa da Prefeitura é que o Natal dos Sentimentos provoque um aumento de 200% no número de turistas, movimentando cerca R$ 80 milhões em negócios e investimentos. Além disso, 4,5 mil empregos devem ser gerados direta e indiretamente.
A programação ocorrerá em três polos:
Polo do Amor: Será na Orla de João Pessoa, com grande ornamentação, atendimento ao turista, decoração natalina, feira de artesanato, padronização do comércio ambulante, e decoração temática com árvores e letreiros.
Polo da Esperança: Na Praça da Independência, com jardim dos sonhos, atrações artísticas l, culturais, gastronômicas e espaço para encontros familiares, food para, árvore da esperança, correto central, projeções diárias na fachada do colégio Pio X.
Polo da Alegria: No Parque da Lagoa, com uma gama de atividades divertidas, convidativas e inusitadas, roda gigante em Led com 40m, carrossel iluminado, apresentações diárias com bandas de fanfarra, árvore de natal gigante, 200 árvores iluminadas, com a Avenida Getúlio Vargas iluminada e ornamentada.
EVENTOS
O ‘Natal de Sentimentos’ incluirá celebrações católicas, no Parque da Lagoa, o tradicional Culto de Natal promovido no dia 25, na Primeira Igreja Batista, no Centro de João Pessoa e show do Padre Nilson Nunes, no Busto de Tamandaré.
Ao longo do período festivo, ainda será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos.
Estiveram presentes o vereador Bruno Farias; o presidente Fecomércio, Marconi Medeiros; o superintendente do Sebrae-PB, Walter Aguiar; o secretário executivo do Turismo na Capital, Ferdinando Lucena; o diretor de Comunicação da CDL, Rodrigo Lucin; o pastor da Primeira Igreja Batista, Estevam, Fernandes e a presidente da PBTur, Ruth Avelino.