Ricardo é denunciado pela 23ª; agora o filho também
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) segue dando trabalho ao Ministério Público e ao Poder Judiciário do Estado, que apresentou contra ele a 23ª denúncia no âmbito da Operação Calvário. Nesta leva, a estreia do filho do então gestor da Paraíba Ricardo Cerqueira Coutinho, mais conhecido por Rico Coutinho.
Além do filho, também entrou na penúltima encrenca os irmãos do ex-governador Raquel Vieira Coutinho e Coriolano Coutinho, sempre ele e, também, Ivanilson Araújo, Denise Pahim e Anelvina Sales Neta.
Na denúncia, o Ministério Público diz que a organização criminosa teria recebido uma propina e levado dinheiro, por meio de contratos firmados entre o governo Ricardo Coutinho e empresas responsáveis no ramo de produtos agrícolas para o Estado.
Com a propina, de acordo com o MPPB, o grupo contribuiu para a aquisição de uma casa avaliada em R$ 1,7 milhão no bairro Portal do Sol. Rico Coutinho é apontado como a pessoa que simulou a compra com o seu pai e ex-governador, a pretexto de ocultar a origem do patrimônio.
Blog de Marcone Ferreira