RC assume articulação; João e ‘Vené’ fracassaram
O governador Ricardo Coutinho (PSB) avisou que vai intervir na articulação eleitoral do seu grupo político, que não vem fazendo o dever de casa como é o desejo da principal liderança do partido socialista. Isso significa que os pré-candidatos João Azevêdo (governador) e Veneziano Vital (senador) não deram conta do recado.
A irritação é ainda maior porque, segundo informações, bate também com pesquisas internas, cujos números não são do agrado do governador, impossível de concorrer este ano por não ter se desincompatibilizado do cargo. Ricardo convocou uma reunião urgente para ver se melhora a situação.
Do contrário, tomará providências idênticas a de outras ocasiões: muda tudo para começar do zero. Ele tem recebido queixas de muitos aliados, nada satisfeitos. Inclusive, também, com a coordenação. Basta lembrar que na reunião com os prefeitos do Curimataú, ontem, dos 12 prefeitos da região, dez compareceram, sendo sete do PSB, dois do DEM e outro do PTB.
A notícia sobre a insatisfação do governador com João Azevêdo e Veneziano Vital foi veiculada pelo portal Tanaarea, que destaca: “Para evitar prejuízos futuros ao ‘projeto socialista’ que o governador está convocando a reunião urgente com os partidos aliados”.
Ricardo, conforme ainda o site, “assumirá a articulação, ficando João Azevedo e Veneziano como peças decorativas e cumprindo papéis coadjuvantes do processo eleitoral. Pelo menos até as convenções partidárias”.