destaque

Botafogo ficou no ‘quase’ do sonho da Série ‘B’ de 2022

Ao perder para o Ituano (SP) por 3 a 1, neste sábado (6), o Botafogo paraibano perdeu, talvez, a melhor chance de subir para a Série “B” do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Porém, não superou o adversário e, mais uma vez, ficou no “quase”.

O “Botinha” perdeu a vaga para o Criciúma, que ficou com a segunda vaga com a vitória sobre o Paysandu, em Belém do Pará. O Botafogo levou um gol logo aos seis minutos do primeiro tempo, através de Fernandinho, que voltou a marcar aos 34 minutos.

Pouco criativo no ataque, o Botafogo dependia das jogadas em contra-ataques, que também não funcionaram. E assim o time paraibano foi para os vestiários em desvantagem, restante apenas a torcida para o jogo Paysandu x Criciúma permanecesse empatado.

Até que o “Belo” voltou a se apresentar melhor no segundo tempo, criando boas jogadas de ataques e chances de gol, que aconteceu através de Luã Lúcio aos 5 minutos, enchendo de esperanças a representação paraibana.

Não demorou muito e o time voltou a marcar aos 16 minutos, fazendo 3 a 1 com Gérson Magrão, acabando aas esperanças do Botafogo e sacramentando a vitória do Ituano, que decidirá a Série “C” contra o Tombense-MG.

Foto: Divulgação/Guilherme Drovas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo