Cidadedestaque

‘Pague-Rápido’: Empresário é acusado de desviar R$ 5 mi

Sob o comando do delegado Allan Murilo Terruel, a polícia paraibana cumpriu 18 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (17), após deflagrada a operação batizada de “Pague Rápido”. Investiga um suposto esquema de fraude, através de um empreendimento voltado ao pagamento de contas e saques em cartões.

O delegado Terruel, da Delegacia Especializada Contra o Crime Organizado (Decor), informou que o empresário acusado é sócio de uma empresa paraibana e utilizava uma plataforma de outra empresa sediada em São Paulo para fazer a administração fraudulenta.

Consta na estratégia da operação que seriam 19 empresas atuando no Estado, sendo que todas elas já teriam interrompida suas atividades. De acordo com os primeiros levantamentos, os prejuízos somam R$ 5 milhões. Teriam sido desviados por meio da falsificação de comprovantes de depósitos.

Na entrevista coletiva, o delegado responsável pela operação de hoje disse que “o esquema foi descoberto por meio de uma auditoria”. Ele acrescentou, ainda: “Ele girava tantos recursos e a empresa, para facilitar, disponibilizava os créditos, como se fosse pré-pago”.

O delegado pontuou, ainda, que “nas investigações identificamos 18 imóveis e na ação de hoje mais cinco imóveis”, destacou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo