destaqueMarcone FerreiraPolítica

Polícia Federal nas ruas para nova fase da ‘Recidiva’

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta (18) a operação batizada de Bleeder, um braço da Recidiva. As investigações apontam desvios de recursos públicos federais repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional aos municípios paraibanos para construção de açudes e barragens.

Nesta ação, como de costume, a PF contou com a colaboração do Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União. A nova etapa da operação busca o destino final de repasses federais e, consequentemente, o desvio na ordem de R$ 21,5 milhões em obras.

Estão sendo cumpridos 34 mandados de busca e apreensão – nenhuma prisão – nas cidades paraibana de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Paulista e Pombal, além, também, no município cearense de Juazeiro do Norte. Foram expedidos pela 14ª Vara Federal de Patos, com pareceres favoráveis do MPF.

Essa é a sexta fase da Operação Recidiva. Seis servidores da CGU – Controladoria Geral da União participaram da ação, inclusive do cumprimento de mandados em órgãos públicos e empresas investigadas, que teriam superfaturados as obras.

A CGU realizou investigações sobre a execução de obras de açudes e barragens nos municípios de Aguiar, Brejo do Cruz, Emas, Gado Bravo, Ingá, Itaporanga, Pedra Branca, Riachão do Bacamarte, Santana de Mangueira, São Bento e São José de Caiana.

Foram realizados, ainda, levantamentos de dados em obras nas cidades paraibanas de Aguiar, Alcantil, Bananeiras, Monteiro, Parari e Serra Grande. Às 11h, no auditório da superintendência da Polícia Federal, será concedida uma entrevista coletiva de imprensa.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo