TCE dá prazo para deputada Pollyanna devolver R$ 750 mil
Quando teve suas contas (2016) rejeitadas pelo TCE, durante o seu período à frente da Prefeitura de Pombal, a hoje deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) não esperava enfrentar um problema maior do que a devolução de quase R$ 750 mil aos cofres do município.
Para “estornar” esse valor ela tem um prazo de 60 dias a contar desta sexta-feira (19), dia da publicação do acórdão da prestação de contas foi publicado no Diário Eletrônico da Corte de Contas do Estado.
A punição a ex-prefeita decorre da inobservância das normas legais pertinentes, sobretudo das despesas não comprovadas e envolvem recursos de convênios junto ao Ministério do Turismo, cujo montante não foi aplicado e devolvido ao município, conforme parecer do relator do “caso Pollyanna”, conselheiro Arnóbio Viana.
A sorte da deputada e ex-prefeita de Pombal está lançada. Ou devolve dinheiro ao município, ou poderá cair na lei da Ficha Limpa, ficando impedida de concorrer as eleições de 2022. Quando o processo bater na Câmara, segundo observadores, Pollyanna não terá a mínima chance de escapar…
Blog de Marcone Ferreira