Ricardo, Arthur e outros vão a julgamento no STJ
O Superior Tribunal de Justiça [STJ] chamou para julgamento o ex-governador Ricardo Coutinho, que sentará no banco dos réus por comandar uma organização criminosa, acusada de desviar mais de R$ 300 milhões da saúde e da educação.
Aconteceu durante o período do governo dele entre 2011 e 2018. A denúncia procede da Procuradoria-Geral da República e vai envolver outros réus, a exemplo do conselheiro Arthur Cunha Lima, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado.
Tem mais: Gilberto Carneiro, então procurador-chefe do Estado no período do governo Coutinho; Daniel Gomes, operador da Cruz Vermelha; o advogado Diogo Mariz e o ex-deputado estadual Arthur Cunha Lima Filho.
O grupo é acusado de crimes contra a administração pública e corrupção passiva. O ex-governador Ricardo Coutinho chegou a ser preso em dezembro de 2019. Arthur está afastado das funções de conselheiro do TCE.
Contra o ex-presidente do Tribunal de Contas pesa a acusação de recebedor de propina por parte de Daniel Gomes da Silva, em troca da aprovação de contas da Cruz Vermelha no ano de 2012.
O julgamento está previsto para a próxima semana.
Blog de Marcone Ferreira