‘Passando a limpo’ cumpre 14 mandados de busca
Os municípios de Dona Inês, Solânea e Guarabira tiveram uma movimentação diferente na manhã desta quinta-feira (20), com o Ministério Público, através do Gaeco; e Polícia Civil cumprindo mandados de busca e apreensão na operação batizada de “Passando a Limpo”.
Investiga-se o desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios, lavagem de dinheiro e outros ilícitos cometidos por um grupo criminoso instalado internamente na Prefeitura Municipal de Dona Inês, entre os anos de 2017 e 2018.
Os “moldes operandi” funcionavam via a contratação de empresa para fornecimento de combustível a Prefeitura de Dona Inês, e durante as investigações foram detectados documentos que atestam que a administração da referida empresa de combustível era realizada pelo próprio gestor municipal.
Sorte, muita sorte, dos investigados que não houve mandado de prisão. Apenas busca e apreensão em 14 endereços. O competente delegado Alan Terruel (foto) comandou a operação, que pode ter desdobramento, ou não…
Blog de Marcone Ferreira