Efraim segue trabalho para ser o nome escolhido
Em fevereiro de 2021, o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) decidiu disputar a única vaga para o Senado da República nas eleições de outubro próximo. O governador João Azevêdo (Cidadania) foi a segunda pessoa a saber da pretensão, depois do pai e ex-senador Efraim Morais, claro.
Fez a revelação durante entrevista à Rádio Líder, no programa 360 Graus. “O governador mandou eu seguir em frente e temos feito isso desde então, e temos trabalhado muito neste sentido sem fazer promessas, mas ao invés disso fui para o testemunho”, disse.
Com exclusividade na ocasião, ele informou que conta com o apoio de 125 prefeitos, dentre eles de partidos de várias cores, porque esses prefeitos vão poder chegar em suas cidades e dizer o seguinte: “Primeiro, Efraim trabalhou para depois poder pedir o apoio”.
A expectativa do pretenso candidato é que a escolha do governador recaia sobre o seu nome. “Tenho trabalhado para isso, para que no momento que o governador decidir, poder olhar para pesquisa, ver Efraim em primeiro lugar, perguntar a sua base quem é o prefeito e 125 deles dizerem que tem preferência pelo nosso nome”.
Ainda, de acordo com ele, “se dependesse do meu concorrente [Aguinaldo Ribeiro], João Azevêdo nem governador seria. Mas aderiu, é bem-vindo, está no grupo. E eu acho que essa disputa é natural”.
Blog de Marcone Ferreira