CidadedestaquePolítica

Em Pilões-PB, Polícia Civil investiga fraude em licitação

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba foi deflagrada nesta quinta-feira (3) no município de Pilões, com o objetivo de apurar contratação de uma empresa prestadora de serviços de transporte para a Prefeitura de Pilões, localizada no Brejo paraibano.

Batizada de “Moenda”, a operação cumpriu quatro ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar atendendo ordem da Comarca Judicial de Guarabira, a fim de identificar novos elementos probatórios que apontam para o desvio de recursos públicos, através de fraudes em procedimentos licitatórios entre outros ilícitos supostamente cometidos em Pilões.

Segundo informações, ao longo das investigações a Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) suspeita que a totalidade dos serviços estava sendo executado por terceiros, inicialmente, sem quaisquer vinculações com a prefeitura ou com a empresa contratada.

Os veículos de terceiros, identificados como os efetivos executores do serviço não possuem registro no DETRAN na categoria de prestadores de serviços de transporte conforme as exigências legais.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba por meio de Inspeções Especiais de Licitações e Contratos identificou as irregularidades no período de 2018 e 2019.

Além do cumprimento das ordens judiciais, a Polícia Civil requisitou documentos na sede da Prefeitura e providencia a intimação de todos os envolvidos que deverão prestar declarações na Central de Polícia da Capital.

Redação – Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo