destaqueMarcone FerreiraPolítica

PSDB e MDB e a união: na Paraíba, não próspera

Os partidos tratam do tema “federações partidárias”, mas esquecem que nos estados os “bicudosnão se beijam. Tome-se como exemplo a recente notícia da possível fusão entre PSDB e MDB.

Se pode dar certo em cima, que é possível ter a resposta positiva “não”, aqui, na Paraíba, a união está fadada ao fracasso em pleno nascedouro, a julga pelas indiferenças entre os grupos Cunha Lima e Vital do Rêgo.

Absolutamente, nada contra. Pode até acontecer e por que não? A questão em se tratando de “indiferentes” quem comandaria o grupo na hipótese de acontecer a união no Estado? Cássio? Veneziano?

Bem, é bom começar a entender que isso é praticamente impossível, embora na política não se deve pensar assim, até porque “boi voa” e se tira leite de vaca com um simples desenho na parede.

Mas, enfim, em se tratando de “indiferentes”, mais recentemente uma união acabou não dando certo. Que o diga o ex-senador Cássio Cunha Lima, quando se uniu com o ex-governador Ricardo Coutinho.

Alguém vai passar a perna no outro, como Coutinho fez com Cássio, que pagou caro por essa aliança e levou o Estado a ter um prejuízo de R$ 134 milhões, números iniciais do desvio de recursos públicos pelo governo socialista de Ricardo.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo