Petistas lançam manifesto a favor de Lula/João Azevêdo
A maldade promovida pelo ex-governador Ricardo Coutinho, Jackson Macêdo e outros, empurrando de goela abaixo a pré-candidatura de Veneziano Vital (MDB) a governador nas eleições de outubro gerou uma reação majoritária do PT do bem.
Formado por 146 líderes em todo Estado, ou 72% do Partidos dos Trabalhadores, o grupo jogou no asfalto um manifesto anunciando total apoio a aliança em conjunto da candidatura de Lula à presidência da República com a reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).
No texto, os petistas majoritários destacam que “nós parlamentares, prefeito, vice-prefeitos, dirigentes, movimentos sociais e lideranças comunitárias, reafirmamos o apoio à reeleição do governador João Azevedo, em total consonância com a união dos partidos do campo democrático”.
As lideranças petistas do bem destacam que o presidente estadual Jackson Macêdo, que age como “coronel” partidário, não realiza convocação do Diretório e da Executiva, mas encaminha o lançamento da pré-candidatura de Veneziano sem respaldo popular e do partido.
Siga com a leitura do manifesto a favor de Lula/João:
‘ELEGER LULA E GANHAR NA PARAÍBA.
Considerando a necessidade urgente de derrotar a política fascista, ultraneoliberal, genocida, violenta e mentirosa implementada e estimulada pelo Governo Bolsonaro.
Considerando que é urgente e necessário criar um palanque amplo e vitorioso para o Presidente Lula como única alternativa possível para retomar a renda, os empregos, os investimentos públicos e a esperança do povo brasileiro e paraibano;
Faz-se necessário ter um palanque forte do campo progressista, democrático e popular para acolher a candidatura do Presidente Lula e capaz de agregar os anseios do povo paraibano.
Deste modo, nós parlamentares, prefeito, vice-prefeitos, dirigentes, movimentos sociais e lideranças comunitárias, reafirmamos o apoio à reeleição do governador João Azevedo, em total consonância com a união dos partidos do campo democrático.’
Blog de Marcone Ferreira