destaqueMarcone FerreiraPolítica

Por nota, PCdoB rebate insinuações de Coutinho

O PCdoB, através de sua Comissão Executiva Estadual, rebateu, de forma veemente, insinuações do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) com declarações de que o partido estaria dividido na Paraíba e sob “influência externa”.

Por nota, a sigla centenária reiterou apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), além de compor a equipe do governo, confirmando, ainda, o nome do ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, como pré-candidato a senador da República.

Desmentiu críticas de divisão do partido, destacando na nota que “o PCdoB chega aos 100 anos e carrega, ao longo de sua existência, a marca da mais profunda unidade política”. O documento reafirma, também, apoio total a eleição do ex-presidente Lula (PT).

O ex-governador devia puxar pela memória e lembrar da época em que caminhamos juntos, das diversas vezes que respeitosamente informamos que, naquele momento, não seguiríamos na mesma direção e também de outras ocasiões em que seguimos lado a lado, sempre pelo bem da Paraíba”, destaca em um dos trechos do documento.

E arrematou que “em todas as situações, preservamos a independência e coerência aos nossos princípios”. Com elegância e responsabilidade, elementos que falta ao ex-governador, o PCdoB concluiu o escrito distribuído à imprensa no começo da tarde de hoje assim:

Em tempos de prevalência do vale-tudo eleitoral, continuamos entendendo como fundamental a preservação de princípios éticos e a construção da unidade no campo popular, ampliando forças para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo, elegendo Lula Presidente e João Governador em 2022”.

É isso…

Blog de Marcone Ferreira – Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo